Formação de Professores Semipresencial Turma 1

Objetivos do Curso. O curso objetiva oferecer, trocar e construir conhecimentos teáticos e parapedagógicos que auxiliem e capacitem os participantes na sua formação docente em Conscienciologia.

Público Alvo. Voluntários de Instituições Conscienciocêntricas (ICs) com interesse em se tornarem professores de Conscienciologia, e professores já formados, com interesse em qualificar e atualizar sua práxis parapedagógica.

Processo de inscrição. Para se inscrever o interessado deverá cumprir os pré-requisitos, realizar uma entrevista inicial e uma prova seletiva.

Carga Horária. São ofertadas 165 horas de atividades: 90 horas de aulas teórico-práticas, 60 horas de estágio (8 aulas  ministradas e 32 aulas avaliadas), 7 horas de prova-debate, 2 horas para entrevistas metarreflexivas e 6 horas para o pinga-fogo parapedagógico (opcional).

Preparação de Aulas. Em média cada participante precisará dispor de 20 horas para preparação de suas aulas de estágio, totalizando 160 horas de estudos pessoais além da carga horária do curso.