Tonalidades de Afeto Interassistencial

Sobre este curso

Marco Almeida, Epicon e voluntário da OIC, aborda a afetividade interassistencial em seus mais variados tons e possibilidades. De acordo com Wanderley Codo e Andréa Gazotti afetividade é o “conjunto de fenômenos psíquicos que se manifestam sob a forma de emoções, sentimentos e paixões, acompanhados sempre de impressão de dor ou prazer, de satisfação ou insatisfação, de agrado ou desagrado, de alegria ou de tristeza”

A manifestação do afeto, portanto, pode ser feita de modo homeostático, a exemplo daquela afetividade que se direciona para a interassistencialidade, ou danosa, como no caso da manifestação egóica.

Nas palavras de Marco Almeida “o estudo técnico do universo da afetividade pessoal é muito importante para o intermissivista”.

O tema é relevante, pois constantemente precisamos rever as formas e tons de afetividade na busca do aperfeiçoamento evolutivo. E ainda, a para-afetividade é outra ação e modo de manifestação em que devemos investir nossas energias para que tudo ocorra no modo homeostático, cosmoético e interassistencial.

O que você aprenderá

  • Complexidade e Sutilezas das Manifestações Afetivas.
  • Desconstrução da Afetividade Egoica.
  • Construção a Afetividade Interassistencial.
  • Para-afetividade Homeostática.